Programa Conviver – Parque Municipal do Idoso

O Parque Municipal do Idoso é um espaço onde são desenvolvidas atividades físicas, laborativas, recretativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população idosa de Manaus. O Parque dispõe de piscina térmica, ginásio coberto, auditório com 250 lugares, pista de caminhada, salas de aula, dança e arte, lanchonete, salão de beleza, entre outros.

Foi construído para possibilitar à pessoa idosa qualidade de vida e socialização, por meio de atividades físicas, socioeducativas, culturais, artísticas e de lazer, com o objetivo de manter e ampliar a autonomia e independência. O Parque pode ser frequentado pela população idosa de Manaus, homens e mulheres a partir de 60 anos de idade.

As atividades oferecidas pelo Parque são hidroginástica, alongamento, yoga, ginástica, ginástica terapêutica, ginástica elaborada, natação, caminhada orientada, dança de salão, dança do ventre, dança coreográfica, vôlei, tênis de mesa, tai chi chuan, pilates solo, hip hop, oficina do comportamento, artesanato, musicoterapia, canto/coral. Além disso, oferece alfabetização, palestras socioeducativas, encontro familiar e dinâmicas de socialização.

Uma equipe multiprofissional, formada por assistentes sociais, psicólogos, professores de educação física, instrutores, auxiliares de enfermagem, funcionários dos setores técnico e administrativo,  orienta as atividades.

Para frequentar o Parque é necessário fazer a matrícula e receber a carteira Para isso basta apresentar: documento de identidade, 3 fotos 3×4 e comprovante de residência.